Centenas de pessoas foram para as ruas da cidade britânica de Cambridge, nesse sábado, dia 31 de Março de 2018, para acompanhar o funeral do famoso cientista Stephen Hawking. O funeral aconteceu na igreja local para somente 500 convidados especiais.
O Dr. Hawking morreu no dia 14 de Março de 2018 aos 76 anos de idade e teve sua vida marcada por despertar a imaginação popular com seus escritos sobre o espaço e o tempo.
Seu livro, Uma Breve História do Tempo: Do Big Bang Aos Buracos Negros, publicado em 1988 vendeu mais de 10 milhões de cópias. A sua história de vida foi a base para filme premiado de 2014, A Teoria de Tudo.
O ator Eddie Redmayne, que interpretou Hawking no filme de 2014, fez a leitura de Eclesiastes durante o ritual na Igreja St. Mary the Great. O Astrônomo Real da Grã-Bretanha, Martin Rees também fez uma leitura durante o evento, Hawking recebeu elogios de um de seus filhos e de um ex-aluno.
O funeral foi realizado pelo Reverendo Cally Hammond, o reitor do Gonville and Caius College na Universidade de Cambridge, onde o Dr. Hawking trabalhou por 52 anos.
As bandeiras foram colocadas a meio mastro em boa parte da cidade de Cambridge para prestar homenagem a Hawking.
O Dr. Hawking que sofreu desde os 20 anos de vida com uma doença neuro-motora, ficou conhecido por sua pesquisa sem precedentes sobre os buracos negros e outros fenômenos.
Mesmo com toda a sua deficiência, ele viajava o planeta inteiro dando palestras, visitou todos os continentes, incluindo a Antártica, escreveu outros livros importantes durante sua vida, casou duas vezes, era pai de 3 filhos, e apareceu em seriados e filmes como Os Simpsons, Jornada nas Estrelas: A Próxima Geração e The big Bang Theory.
O Dr. Hawking será posteriormente cremado e suas cinzas serão colocadas na Abadia de Westminster em Londres, ao lado dos restos mortais de Isaac Newton.
Fonte:
https://www.nytimes.com/2018/03/31/world/europe/stephen-hawking-funeral-eddie-redmayne.html
Artigo original:
spacetoday.com.br