Equipes da NASA no Michoud Assembly Facility em Nova Orleans integraram de forma completa as cinco maiores estruturas do estágio principal, o famoso Core Stage do foguete SLS, o Space Launch Ssytem da NASA, para a missão Artemis II. Para quem não sabe, a Artemis II será a primeira missão tripulada do Programa Artemis que irá enviar 4 astronautas numa viagem ao redor da Lua e depois irá trazer esses astronautas para a Terra. Os técnicos integraram a seção do motor ao resto do estágio principal do foguete no dia 17 de março de 2023, as equipe irão agora integrar os 4 motores RS-25 na seção dos motores para que o estágio possa então estar completo.
Localizada na parte inferior do estágio principal, que tem seus 64 metros de altura, a seção dos motores é a mais complexa e intrigante parte do estágio principal do foguete, mas talvez uma das principais já que são os motores que irão dar todo o empuxo necessário para levar os astronautas até a Lua. Além dos quilômetros de cabos e centenas de sensores, a seção dos motores do SLS é um ponto de acoplamento crucial para os motores RS-25 e para os dois boosters de combustível sólido, que juntos irão produzir 8.8 milhões de libras de empuxo durante o lançamento. A seção dos motores abriga, logicamente, os motores e os sistemas vitais para armazenar, controlar e fornecer o combustível dos tanques de propelentes para os motores.
As partes da missão Artemis II da NASA estão sendo integradas em Michoud. Vamos acompanhando, pois de acordo com o plano da agência espacial, a previsão de lançamento da missão Artemis II é 2024.
Crédito da Imagem – NASA/Michael DeMocker
Fonte:
O post Foguete da Missão Artemis II Começa A Ficar Pronto apareceu primeiro em SPACE TODAY – NASA, Space X, Exploração Espacial e Notícias Astronômicas em Português.
Artigo original:
spacetoday.com.br