O diretor indicado para o Oscar pelos filmes Billy Elliot e The Hours, Stephen Daldry, está em conversas iniciais para ser o diretor do filme solo de Star Wars centrado em Obi-Wan Kenobi, segundo fontes do site Hollywood Reporter.
Fontes dizem que as negociações estão nas primeiras etapas e que o projeto não possui roteiro. Se um acordo for feito, Daldry supervisionaria o desenvolvimento e a escrita junto com a Lucasfilm. Não se sabe ainda se Ewan McGregor retomará seu papel.
O filme solo de Obi-Wan Kenobi é um dos vários projetos desenvolvidos pela Lucasfilm e Disney que focam em histórias fora das trilogias da família Skywalker. Um filme de Han Solo está agora em fase final de filmagem sob o novo diretor Ron Howard e a Lucasfilm pode estar também pensando em projetos de filmes com Yoda e o caçador de recompensas Boba Fett, entre outros.
Na trilogia original da Star Wars, Kenobi foi, no início, um eremita desertor e cansado de guerra que mais tarde se mostrou um guerreiro sábio e poderoso. Ele foi brevemente um mentor do jovem Luke antes de ser derrubado por Darth Vader, seu ex-aluno. Alec Guinness interpretou Kenobi na trilogia clássica, obtendo uma indicação ao Oscar.
O personagem foi um dos personagens centrais na trilogia prequel, dirigida por George Lucas, que contaram a origem de Vader e sua traição de Kenobi e os Jedi. McGregor disse que ele estaria aberto para interpretar o personagem novamente. Fontes do rumor disseram, no entanto, que como não há nenhum script, nenhum ator está vinculado ainda ao papel.
Daldry é do mundo do teatro e fez sua estreia no cinema com Billy Elliot, que o fez sua primeira indicação ao Oscar. Ele seguiu com os dramas abrasadores The Hours e The Reader, que também lhe deram indicações.
Ele recentemente dirigiu episódios do drama The Crown, da Netflix, que o colocou em jogo nesta temporada do Emmy.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br