Estão abertas as inscrições, até o dia 1º de maio, para o prêmio de Aplicativos do Ano, realizado pelo Facebook. A proposta do concurso é reconhecer e homenagear aplicativos que recentemente tiveram um grande crescimento e que têm potencial para continuar fazendo sucesso.
Para participar, é preciso que o app seja conectado a alguma ferramenta de desenvolvimento do Facebook e que esteja disponível para iOS e Android. Os desenvolvedores também precisam ser membros do FbStart, programa global que ajuda milhares de startups a construir e crescer seus negócios. Se você ainda não faz parte do programa, pode solicitar sua entrada até o dia 15 de abril.
Segundo a rede social, o total de US$ 160 mil em prêmios será distribuído entre os cinco aplicativos ganhadores. O grande vencedor da competição global receberá US$ 100 mil desse montante; o restante será dividido entre as categorias “Aplicativo regional do ano” e “Aplicativo social do ano” (sendo metade em dinheiro e a outra metade em publicidade na rede social).
De acordo com as regras do concurso, os candidatos serão julgados por um grupo de especialistas em desenvolvimento móvel, investidores, fundadores de startups e o próprio Facebook.
Em 2016, os aplicativos vencedores foram: Voice Tube – Taiwan (categoria app global do ano); Rad Pad – EUA (app regional do ano); Musixmatch – Itália (app regional do ano); Emprego Ligado – Brasil (app regional do ano) e Medshr – Reino Unido (app para o bem social do ano)
Para mais informações sobre o prêmio, acesse este link.
Fonte: Facebook