Depois de mais de 15 anos longe da franquia, o ator Ewan McGregor finalmente voltou para reprisar seu papel de Obi-Wan Kenobi para sua própria série spin-off, embora este possa não ser seu único empreendimento na galáxia muito, muito distante, já que ele expressou interesse em interpretar mais o Mestre Jedi após a temporada de estreia de Star Wars: Obi-Wan Kenobi.
Tendo manifestado interesse em reprisar o papel nos anos seguintes ao lançamento de Star Wars: A Vingança dos Sith, estrelando Obi-Wan Kenobi, aparentemente a série atendeu às suas expectativas, pois observou que o projeto era tão gratificante quanto seu tempo na trilogia prequela. Star Wars: Obi-Wan Kenobi estreia no Disney+ em 27 de maio.
“Se tivéssemos a oportunidade de fazer isso de novo, eu estaria totalmente pronto para isso”, compartilhou McGregor com a Total Film, por GamesRadar, em relação a mais aventuras de Obi-Wan após esta primeira temporada da série. Dada a frequência com que McGregor expressava seu interesse em retornar ao papel, o ator costumava brincar que sentia que estava pedindo especificamente um emprego à Lucasfilm, com ele rapidamente acrescentando: “Aqui vou eu de novo … É como se eu estivesse batendo na porta da Disney novamente!”
Compreensivelmente, com o tempo que McGregor passou esperando um retorno, seria possível que a experiência não fosse tão enriquecedora quanto ele esperava, embora ele confessasse que não era bem assim. “Foi bom voltar e preencher essa lacuna entre mim e Alec Guinness”, destacou o ator. “Eu consegui tanto, ou mais, interpretando ele desta vez do que nos três primeiros filmes juntos.” O Disney+ descreve a nova série: “Durante o reinado do Império Galáctico, o ex-Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi embarca em uma missão crucial. Kenobi deve enfrentar aliados que se tornaram inimigos e enfrentar a ira do Império”.
Embora a temporada de estreia da série tenha sido descrita como um evento limitado, com o mundo de Star Wars se expandindo de várias maneiras, não podemos descartar ver mais de Kenobi em um projeto futuro.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br