Evidências Indicam Que Ceres Tem Uma Superfície Rica Em Carbono – Space Today TV Ep.1618

r2d2-star-wars

——————————————————————–

**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!

http://www2.spacetodaystore.com

Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!

——————————————————————————-

Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!

https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join

—————————————————————————–

Ceres é um dos objetos mias intrigantes do sistema solar.

O objeto que foi estudado em detalhe pela sonda Dawn da NASA, não para de nos surpreender com suas características, geológicas, químicas e geofísicas.

Acredita-se que Ceres tenha se formado a 4.6 bilhões de anos atrás, os dados da Dawn jár evelaram a presença de água e voláteis, além de amônia, uma composição química que sugere que Ceres se formou num ambiente mais frio.

A hipótese é que ele tenha se formado além da órbita de Júpiter e depois com uma briga gravitacional entre os grande planetas ele tenha ido parar na sua posição atual que é entre Marte e Júpiter.

O que mais supreende os pesquisadores é a composição química de Ceres.

E agora, um estudo recente mostrou que ela pode ser ainda mais fascinante.

Pesquisadores, descobriram que na superfície rasa de Ceres deva existir muito mais carbono do que er apensado anteriormente.

O estudo mostrou algo muito interessante também, que entre 50% e 60% da crosta superior de Ceres tem uma composição parecida com a encontrada em meteoritos condritos carbonáceos.

como esse material foi parar em Ceres? Muito provavelmente por impactos que Ceres sofreu de asteroides ricos em carbono, o que explicaria também a sua superfície repleta de crateras.

Ceres sofre uma acreção de materiais ricos em carbono, mas não foi só isso, esse material foi modificado pela água, e tudo isso, somado poderia favorecer as condições para uma química orgânica surgir em Ceres, química orgânica essa que é um passo antes de chegarmos na vida.

Ceres a cada dia que passa se torna um dos objetos mais importantes para ser estudado no sistema solar.

E não sei vocês, mas eu já coloco ele na lista junto com Encélado, Europa, e Titã, como um lugar para receber uma missão voltada para buscar por algum tipo de vida.

#Ceres #Carbono #Vida

fonte:

https://phys.org/news/2018-12-team-evidence-carbon-rich-surface-ceres.html

Artigo original:
spacetoday.com.br