Mesmo tendo a apresentação de uma linha completa de dispositivos de baixo e médio custo nos últimos meses, estamos chegando ao mês de maio e até o momento o único modelo disponível para venda é o Nokia 6, até então exclusivo ao mercado chinês. Mas se você está se perguntando sobre as propostas de baixo custo como o Nokia 3 e Nokia 5, é melhor sentar-se e acomodar-se, pois eles só devem ser comercializados a partir de junho.
Agora, recebemos a dica de que a equipe HMD Global, licenciadora da marca Nokia para dispositivos móveis, começou a enviar convites para impressa da Índia, no entanto, esses convites não fazem referência a qualquer evento de lançamento, eles apenas vão discutir sobre seus recém anúncios, que incluem o Nokia 6, 5, 3 e 3310. Na verdade é uma data agendada para uma interação com Juho Sarvikas. Eles vão no entanto mostrar esses telefones que certamente serão lançados globalmente em junho. O convite diz:
“Querido amigo,
HMD Global, a casa de telefones Nokia convida você para uma conversa com Juho Sarvikas, Chief Product Officer, HMD Global
Reforçando as últimas notícias, a equipe Nokia nas redes sociais, respondeu recentemente aos seguidores que de fato o lançamento global só deve ocorrer entre o mês de Maio e junho.
@dari21189@Dari21189 Hi, we will be launching globally in the coming months (May-June). Stay tuned for updates!
— Nokia Mobile (@nokiamobile) 4 de maio de 2017
O que da mais credibilidade as informações passadas, é o registro de certificação FCC (Anatel americana) do Nokia 6 nos EUA. Abaixo você confere um vídeo, no qual a Nokia publicou recentemente em seu canal oficial, provocando os próximos lançamentos para alguns países:
Da mesma forma que alguns países não obtém informações concretas sobre o lançamento desses telefones em suas regiões, nós brasileiros estamos na mesma situação, uma vez que é realmente necessário aguardar mais algumas semanas para sabermos mais sobre isso. Ao que tudo indica, dependerá das prioridades de mercado, mas de uma coisa temos certeza: antes do segundo semestre, não veremos nada.