ASSINE AGORA O SPACE TODAY PLUS PREMIUM, APENAS R$29,00 POR MÊS, MENOS DE 1 REAL POR DIA!!!
https://spacetodayplus.com.br/premium/
Um fenômeno registrado em vídeos iluminou o céu do Nordeste na madugrada de hoje: embora uma “chuva de meteoro” estivesse prevista para acontecer nesta época do ano, especialistas acreditam que o espetáculo não passou de lixo espacial entrando na órbida da Terra.
Moradores de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe registraram o fenômeno e publicaram em redes sociais. “Chuva de meteoros aqui em Pernambuco também! Registramos na estrada, passando por Arcoverde”, escreveu um usuário do X, antigo Twitter.
Quando é um meteoro de uma chuva, os rastros “são finos” porque são feitos da poeira de cometa. Também tende a ser bem rápido. “Geralmente, em um piscar de olhos, e não dá tempo de mostrar para outra pessoa”, explica.
Já os bólidos, devido ao lixo espacial, são lentos. Podem durar vários minutos e dá tempo de você chamar a atenção de outra pessoa para ver. “São chamados de bólidos porque caem em chamas”, complementa.
Sobre a demora no retorno do lixo espacial em relação ao lançamento – afinal, já se passaram quase seis anos -, o professor afirma que os estágios descartados de foguetes podem ficar “vários anos no espaço”.
#SPACEDEBRIS #EARTH #NORDESTE
O post ESTÁGIO DE FOGUETE CHINÊS REENTRA NA ATMOSFERA E DÁ SHOW NOS CÉUS DO NORDESTE apareceu primeiro em SPACE TODAY – NASA, Space X, Exploração Espacial e Notícias Astronômicas em Português.
Artigo original:
spacetoday.com.br