Em uma cena do último episódio de Ahsoka lançado ontem, 03, a personagem Morgan Elsbeth recebeu uma espada que já tem história no cânone.
Por conta de suas ações e seu credo, as Grande Mães dão a Morgan a Lâmina de Talzin, após ela se comprometer à Irmandade e aos modos antigos.
Não demorou muito para Morgan usar a Lâmina de Talzin. Para dar tempo a Thrawn e as Mães escaparem, ela fica para trás para lutar com Ahsoka, Sabine e Ezra. Foi um duelo impressionante entre Morgan e Ahsoka, onde a bruxa consegue destruir um dos sabres de luz da ex-Jedi. Porém, Ahsoka consegue derrotar Morgan ao tomar a espada para si e golpear a adversária na barriga, a matando.
Já vimos essa espada antes! No nono episódio da sexta temporada de The Clone Wars, a Mãe Talzin utiliza a mágica para usar a espada em um duelo contra Mace Windu. A Irmã da Noite estava lá para sacrificar a rainha do povo Bardotta para adquirir poderes inimagináveis. Entretanto, o Mestre Jedi e Jar Jar Binks conseguem impedir o plano.
O duelo foi parelho por um tempo, mas no final Windu conseguiu derrotar Talzin, tendo sido essa a última vez que vimos a personagem na tela. Ela retornaria apenas na HQ O Filho de Dathomir, que adapta um dos arcos não produzidos de The Clone Wars.
Será interessante ver na próxima temporada de Ahsoka como a personagem irá utilizar a espada que foi de Morgan. Com certeza ainda veremos novos mistérios sobre as Irmãs da Noite em Peridea.
O post Espada de Morgan Elsbeth em ‘Ahsoka’ tem história no cânone apareceu primeiro em Sociedade Jedi.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br