Mais uma notícia turbulenta acometeu a Lucasfilm hoje, 05. A produtora divulgou que Colin Trevorrow (Jurassic World), deixou a direção do Episódio IX em uma “decisão mútua”. Como de costume, vários sites começaram a reportar as razões da saída e as possibilidades para assumir o posto vazio.
Segundo o The Hollywood Reporter, os problemas com o roteiro do filme foram contantes durante o processo de desenvolvimento, com vários rascunhos escritos por Trevorrow sendo rejeitados sucessivamente. Em agosto, Jack Thorne, responsável pela peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, foi contratado para trabalhar no roteiro.
Fonte do site dizem que a relação entre Trevorrow e a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy se tornou insustentável.
A saída de Colin é a quarta vez em que diretores foram substituídos em um filme de Star Wars desde 2015. Josh Trank foi o primeiro, ao ser desligado de um filme derivado – possivelmente sobre Boba Fett – após rumores de seu comportamento nos sets de Quarteto Fantástico; depois disso, Rogue One teve problemas ao ver Tony Gilroy assumir as refilmagens do filme no lugar de Gareth Edwards. Além de Trevorrow, o caso mais recente foi de Phil Lord e Chris Miller, que deixaram a direção de Han Solo com poucas semanas de filmagens restantes. Ron Howard os substituiu.
A Lucasfilm ainda não se posicionou sobre quem irá ser o novo diretor de Episódio IX. O THR e o Deadline colocam Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, como o principal candidato para assumir o filme, que irá estrear em Maio de 2019.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br