Além de anunciar a mudança na política de suporte para o Windows 10 Enterprise e Education, a Microsoft anunciou hoje que empresas poderão pagar por atualizações para o Windows 7 após o fim do suporte estendido.
Empresas poderão pagar por atualizações para o Windows 7 após o fim do suporte estendido
A fase de suporte estendido do Windows 7 será encerrada pela Microsoft em 14 de janeiro de 2020. Durante esta fase o sistema operacional recebe apenas atualizações de segurança.
Com o fim do suporte estendido o sistema operacional deixará de receber as atualizações de segurança gratuitamente.
Para as empresas que ainda usam esta versão do sistema operacional, será possível pagar por atualizações após o fim do suporte estendido e até janeiro de 2023.
Chamadas como Windows 7 Extended Security Updates (ESUs), estas atualizações serão vendidas em um modelo “por dispositivo” e o preço será reajustado anualmente.
As ESUs estarão disponíveis para clientes com contratos de licenciamento por volume executando o Windows 7 Professional e Windows 7 Enterprise. Clientes com Windows Software Assurance e/ou assinatura do Windows 10 Enterprise/Education terão direito a um desconto.
O Office 365 continuará funcionando em dispositivos com Windows 7 Extended Security Updates até janeiro de 2023.
O post Empresas poderão pagar por atualizações para o Windows 7 após o fim do suporte estendido apareceu primeiro em BABOO.
Artigo original:
www.baboo.com.br