Enquanto, nos EUA, os planos da NASA para ir para Marte estão com problemas financeiros, outras nações estão planejando ir para o Planeta Vermelho. A Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos anunciou seus planos de mandar uma sonda para Marte. A sonda Al Amal, que significa esperança em árabe está planejada para atingir a órbita de Marte em 2021, que é o quinquagésimo aniversário da independência dos Emirados Árabes.
“Os objetivos da missão são basicamente, gerar um recurso humano altamente qualificado nos emirados, no campo da tecnologia espacial, desenvolver o conhecimento, a pesquisa científica e as aplicações espaciais que beneficiem a humanidade, para criar uma economia baseada no conhecimento sustentável, para promover a diversificação e encorajar a inovação”.
A sonda irá estudar a atmosfera marciana para entender como ela se desenvolveu até o seu estado atual. “Essa missão nos levará a outro nível, ela irá adicionar muito sobre a ciência e o conhecimento sobre Marte e sua atmosfera para a comunidade científica”, disse Salem Humaid Al Marri. Com esse conhecimento, a Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos espera ajudar a melhor proteger a atmosfera da Terra. Uma parte crucial da missão Al Amal, que já tem um financiamento total de 5.44 bilhões de dólares, está no progresso acadêmico. Trabalhando com os cientistas da Universidade do Colorado, a equipe da Al Amal, espera aprender tudo que precisa para construir a sonda espacial.
Fonte:
https://futurism.com/the-uae-will-launch-its-first-mission-to-mars-in-2021/