A trilogia Star Wars de Rian Johnson ainda está em planejamento, mas pode levar algum tempo até que o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi retorne a essa galáxia muito, muito distante. A Lucasfilm anunciou uma nova trilogia de Johnson há cinco anos, antes da estreia de Os Últimos Jedi. Embora a Lucasfilm não tenha revelado nada sobre o projeto, a falta de atualizações oficiais levou alguns a acreditar que ele pode ter sido arquivado, particularmente os críticos mais severos de Os Últimos Jedi.
Em uma nova e abrangente matéria da Vanity Fair sobre o futuro da franquia Star Wars, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou que eles ainda planejam fazer a trilogia. O estúdio está esperando que a agenda de Johnson seja resolvida. “Rian tem estado incrivelmente ocupado com Knives Out e o acordo que ele fez na Netflix para vários filmes”, diz Kennedy. O sucesso de Knives Out é uma das razões pelas quais Johnson não precisa de Star Wars.
No entanto, a notícia de que a Lucasfilm não descartou os planos para a nova trilogia de Johnson é uma atualização bem-vinda para os fãs de Os Últimos Jedi (e pode me incluir nessa lista). Johnson está atualmente trabalhando em Knives Out 2, uma das duas sequências do sucesso planejado para a Netflix, com Daniel Craig retornando como o detetive Benoit Blanc. O elenco do filme inclui Dave Bautista, Edward Norton, Janelle Mon?e, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Kate Hudson, Madelyn Cline, Jessica Henwick e Ethan Hawke. O filme será lançado ainda este ano.
Por sua parte, Johnson expressou apoio ao diretor de Thor: Love and Thunder, Taika Waititi, que tem um projeto de filme de Star Wars em andamento. A matéria da Vanity Fair confirma que Waititi provavelmente será o próximo filme de Star Wars a ser lançado, embora quando isso acontecerá permaneça desconhecido. O filme Rogue Squadron de Patty Jenkins, anunciado com grande alarde, está surpreendentemente parado para um filme com data de lançamento em 2023. Kevin Feige, da Marvel Studios, também está trabalhando em um filme de Star Wars. O escritor Michael Waldron confirmou que o projeto está avançando, embora a declaração de Kennedy sugira que os planos ainda estão em andamento nesta nova entrevista. Por enquanto, o futuro da franquia Star Wars está principalmente na televisão. Obi-Wan Kenobi, estrelado por Ewan McGregor e Hayden Christensen, estreia na sexta, dia 27/5, e Ashoka, estrelado por Rosario Dawson, começou recentemente a filmar para estrear em 2023. Andor, estrelado por Diego Luna, de Rogue One, será lançado depois do meio do ano e The Mandalorian com Pedro Pascal retorna para sua terceira temporada no final de 2022 ou início de 2023.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br