——————————————————————–
**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!
http://www2.spacetodaystore.com
Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!
——————————————————————————-
Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!
https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join
—————————————————————————–
A China está dando um belo exemplo na exploração espacial e na educação.
Só para lembrar, a China faz parte dos BRICS, o mesmo grupo que o Brasil faz parte, é gigantesca como o Brasil e tem a maior população do mundo, ou seja, teria todas as desculpas do mundo para abandonar tudo, mas não.
Para vocês saberem, a China tem um plano educacional de dar inveja a qualquer um.
E antes de ficarem por aí, falando pelos cotovelos sobre educação, sugiro darem uma lida nesse plano, o pdf dele está na descrição do vídeo.
Agora a China deu um passo a mais.
Ela acabou de inaugurar uma base de simulação de Marte.
E não, não é para treinar astronautas para ir para Marte, é para fins educativos, para levar as crianças lá, para despertar o interesse no espaço, para despertar o interesse em estudar.
A base marciana chinesa tem como objetivo levar uma experiência turística e cultural, servir como uma base para o ensino de astronomia e ciência espacial, realizar pesquisas científicas, e até servir como locação para filmes.
A base marciana está localizada no Deserto de Gobi, 40 km de distância do centro da cidade de Jinchang em Gansu.
A base tem um local para atividades extraveiculares, nove módulos, incluindo um módulo de pressurização, um módulo de controle geral e um módulo biológico.
Esses módulos e o local da base irão ensinar como será viver em Marte, ensinar as características do planeta, contar como será a viagem até lá, como será trabalhar lá um dia entre outras coisas.
O objetivo principal é a popularização da ciência aeroespacial e mostrar para as crianças como a alta tecnologia pode levar a sociedade para o progresso.
Realmente é impressionante o que a China está fazendo.
Atualmente lidera o lançamento de foguetes em 2018, sendo 27 contra 26 dos EUA, vai mandar uma missão para a Lua em Dezembro, tem o maior radiotelescópio do mundo, e chega que já estou ficando deprimido.
Mas é isso, leiam o plano educacional da China.
E para todos que adoram discutir política, fica a dica, será que algum candidato teve o interesse de consultar o plano educacional chinês? Eu duvido, pois aqui, ninguém liga para isso.
PLANO EDUCACIONAL CHINÊS:
https://www.oecd.org/china/Education-in-China-a-snapshot.pdf
Artigo original:
spacetoday.com.br