O diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, foi anunciado como diretor de Star Wars: Episódio IX em 2015, mas pouco mais de dois anos depois, o cineasta se separou da Lucasfilm e J.J. Abrams assumiu funções de direção. Sem detalhes oficiais surgindo sobre por que o diretor se separou do projeto, seria fácil supor que Trevorrow estava desapontado com o resultado, embora ele tenha notado recentemente que ainda estava “profundamente satisfeito” por ter trabalhado com a Lucasfilm na medida em que ele fez.
Quando a arte conceitual de seu filme planejado chegou online, provocou muito engajamento entre os fãs, mas Trevorrow foi tímido sobre seus pensamentos sobre a recepção dos fãs. “Foi complicado. Mas, honestamente, quero dizer, já que estamos falando agora em 2022, posso dizer honestamente que sou muito grato a [presidente da Lucasfilm] Kathy [Kennedy] por reconhecer que ela e eu nunca faríamos um filme do qual nós dois estávamos orgulhosos juntos”, Trevorrow compartilhou com Uproxx. “E ela está fazendo isso há tanto tempo e ela se preocupa comigo e eu me importo com ela e sua família. E [o produtor] Frank [Marshall] e eu ainda somos parceiros. Eu faço parte desse grupo de cineastas incríveis, então foi um momento complicado, mas agora, tendo sido capaz de fazer isso e realmente sentindo que é isso… estou feliz por ter feito isso. Estou profundamente, profundamente satisfeito por ter feito isso. Agradeço que ela tenha feito isso, a sabedoria de ver algo que, honestamente, não tenho certeza se poderia ter visto porque estava tão ligado à história que queria contar.”
Embora não esteja totalmente certo como a arte conceitual do filme Star Wars de Trevorrow chegou online, que foi intitulado “Duel of the Fates”, o diretor confirmou que mais de uma dúzia de imagens mostravam seus planos para a conclusão da Saga Skywalker. Em relação ao feedback que ele recebeu dos fãs que expressaram sua decepção por não ver esta aventura, Trevorrow brincou: “Foi muito. Vou deixar com isso”. A natureza do fandom de Star Wars significa que, independentemente de qual história é desenvolvida ou por qual cineasta, os fãs que não gostaram de uma narrativa desejarão uma versão alternativa, então, embora nunca vejamos Duel of the Fates, alguns fãs certamente atestarão que esta versão do Episódio IX é superior a A Ascensão Skywalker de Abrams.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br