Esta é uma série de posts que prova que a teoria Rey Skywalker não está morta, e sim mais viva do que nunca. Mas como toda teoria, leve isso como especulação, e antes de comentar sobre, defendendo ou atacando esta teoria, leia toda a matéria (e se possível, todo o dossiê) para não expressar opiniões equivocadas ou sem fundamento.
O dossiê Rey Skywalker pode ser resumido em poucas linhas de Os Últimos Jedi:
Luke: Você foi direto para a escuridão! […] Te ofereceu algo que você precisava, e você nem tentou se conter.
Luke: […] Meu sobrinho com aquele poderoso sangue Skywalker. E em minha arrogância, pensei que eu podia treiná-lo, passando adiante meus pontos fortes. […]
Rey: […] Kylo falhou com você. Eu não vou falhar.
Luke pensa que Ben caiu por conta de sua descendência e Luke falhou ao não conseguir ajudá-lo a superar isso como ele mesmo superou. Agora Luke está com medo de que isso também vá afetar Rey (vide primeira linha de diálogo). O fato de que Luke não treinou Rey realmente em Os Últimos Jedi é um ponto muito importante. Ao tentar redimir Kylo como Luke fez para Vader e ao recusar a oferta de se juntar a ele, Rey mostra a Luke que a linhagem Skywalker não está predisposta à escuridão, mas à luz. Ele não precisou passar seus pontos fortes a ela, pois ela já tem todos.
Para melhor embasamento, acompanhe nosso dossiê:
- Introdução
- Análise Temática
- Análise Contextual
- Análise do Filme
- Análise Narrativa
- Análise Simbólica
- Conclusão
Apêndices:
– Comentários dos criadores do filme
– Por que revelar ReySky no Episódio IX ainda seria emocionante
Este dossiê é uma tradução livre da série “The TLJ Case for Rey Skywalker”, feita pelos fãs da Star Wars Shadow Council, que são responsáveis pelo maior banco de dados de eventos do cânon no Reddit, o r/StarWarsReference.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br