Dois Terços do Anak Krakatoa Desapareceram Em Erupção Catastrófica – Space Today TV Ep.1649

r2d2-star-wars

——————————————————————–

**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!

http://www.spacetodaystore.com

Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!

——————————————————————————-

Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!

https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join

—————————————————————————-

No sábado dia 22 de Dezembro de 2018, um tsunami atingiu a indonésia, e a causa desse tsunami foi uma erupção catastrófica do vulcão Anak Krakatoa.

Esse grande vulcão, literalmente, o filho do Krakatoa, lá dos anos 1880 é um dos vulcões mais ativos do mundo e no mês de Dezembro de 2018, a sua atividade aumentou muito.

Até que nos dias 20, 21 e 22, as explosões se intensificaram tanto que uma parte do vulcão entrou em colapso.

Quando essa parte do vulcão caiu no oceano, uma grande onda foi gerada e essa onda já matou 400 pessoas na Indonésia e deixou dezenas de milhares feridos.

Agora, a atividade do Anak Krakatoa já diminuiu bem e é possível investigar as consequências dessas erupções para o vulcão.

Vou colocar as imagens de satélites aqui para vocês verem.

Com base nessas imagens de satélite, os pesquisadores estimam que o Anak Krakatoa perdeu mais de 2 terços de sua altura e volume, ou seja, a quantidade de material que caiu no oceano realmente foi surpreendente.

O cume do Anak Krakatoa ficava a 338 metros de altura com relação ao nível do mar, e agora está a apenas 110 metros de altura. A maior parte do cone do cume do vulcão simplesmente desapareceu.

Como consequência disso, o cone do cume não pode mais ser visto da Indonésia e de algumas ilhas próximas que antes observavam claramente o topo do vulcão.

O volume de rocha que colapsou do vulcão está entre 150 e 180 milhões de metros cúbicos, enquanto que o volume remanescente no vulcão é estimado entre 40 e 70 milhões de metros cúbicos.

Por essa razão o risco de outros grandes deslocamentos massivos na região é bem baixo a menos de falhas tectônicas ativas na região.

O vulcão continua com uma atividade relativamente contínua, porém baixa, embora os especialistas não descartam uma atividade mais intensa em Janeiro.

O governo pediu para as pessoas não ficaram perto da costa para evitar qualquer problema, embora tudo ali seja costa, basicamente.

Em 2012 pesquisadores já haviam estimado que um tsunami catastrófico pudesse acontecer ali, mas o governo preferiu não dar muitos ouvidos.

#AnakKrakatoa #Tsunami #Indonésia

O PRIMEIRO VÍDEO DO VULCÃO:

https://youtu.be/Feegy9NghjQ

Fontes:

https://www.dailymail.co.uk/news/article-6535241/Satellite-images-Indonesias-Anak-Krakatau-volcano-decimated-violent-eruptions.html

https://www.express.co.uk/news/world/1064891/krakatoa-anak-krakatau-volcano-collapse-tsunami-indonesia-sunda-strait-java-sumatra

https://www.volcanodiscovery.com/krakatau/news/72635/Krakatoa-volcano-Sunda-Strait-Indonesia-first-estimates-on-the-effect-of-the-tsunami-triggering-land.html

Artigo original:
spacetoday.com.br