Uma das séries que a Netflix garantiu a distribuição global em 2016 é Designated Survivor, onde Kiefer Sutherland (24 Horas) interpreta Tom Kirkman, um oficial de baixo escalão do governo que, após um devastador atentado terrorista, acaba assumindo a posição de presidente dos Estados Unidos.
Tudo porque ele é o sucessor designado (Designated Survivor), um membro do Gabinete do país indicado para ficar em um local fisicamente distante, seguro e secreto quando o Presidente e outros líderes do país estão reunidos. A prática existe de verdade, e foi criada durante a Guerra Fria.
Designated Survivor
O elenco conta com Maggie Q (Nikita) interpretando uma agente do FBI responsável pela investigação do atentado. Kal Penn (House), Italia Ricci (Chasing Life) e Natasha McElhone (Californication) também estão no elenco.
Quem já assistiu os episódios disponíveis no catalogo sabe que a série deixa um enorme cliffhanger no final do décimo episódio, porém, terão de esperar um pouco para que os novos episódios (que geralmente chegam aos domingos), isso porque o acordo da Netflix com a ABC, prevê que os episódios sejam exibidos primeiramente na TV americana.
Segundo o TVLine, os 12 episódios restantes voltarão as telas americanas semanalmente a partir de 08 de março, como o acordo prevê que os episódios cheguem uma semana depois, a série deverá retornar no catalogo próximo ao dia 19 de Março, ainda a confirmar.
A série ainda passa por problemas internos, após uma queda acentuada de audiência, houve uma troca de showrunner. Porém Kiefer Sutherland, detém a palavra final sobre o script. O novo showrunner é Jeff Melvoin, produtor executivo de Army Wives.
Leia também:
O post Designated Survivor | Série retornará em breve na Netflix apareceu primeiro em NETFLIX BRASIL.