Desconhecida de boa parte do público até cerca de um ano atrás, a Niantic ganhou os holofotes do mundo dos games mobile ao apresentar ao mundo Pokémon GO. O jogo que permite aos jogadores caminhar pelas ruas de sua própria cidade a fim de caçar Pokémon logo se tornou uma febre, batendo recordes e ajudando até mesmo a alavancar as ações da Nintendo, companhia que detém os direitos sobre os monstrinhos.
Agora, a Niantic dá um passo adiante no relacionamento com a comunidade de jogadores e lança um canal oficial para suporte no Twitter. Quem joga Ingress ou Pokémon GO, os dois únicos games da desenvolvedora, agora pode recorrer ao @NianticHelp para obter ajuda, relatar bugs e quaisquer outros temas relacionados ao funcionamento das plataformas de jogo da empresa.
Além de auxiliar os jogadores, o perfil de suporte da Niantic acaba revelando também alguns dos próximos passos da empresa. Como notou o site Pokémon GO Hub, em resposta a um seguidor, o perfil revelou que a Niantic trabalha em uma forma de bloquear a simulação do GPS, método usado por alguns jogadores para trapacear.
Via Pokémon GO Hub