O co-criador da personagem e showrunner Dave Filoni, confirmou recentemente que os novos vilões da série Star Wars , Baylan Skoll (Ray Stevenson) e Shin Hati (Ivanna Sakhno), carregam sabres de luz laranja e como esta cor carrega um significado mais profundo. Quem se adiantou impressionando ao diretor pelos questionamentos foi a jornalista Caitlin Tyrrel do site ScreenRant e que posteriormente replicado em outros sites como CBR pelo jornalista Leon Miller.
Filoni, que desenvolveu Ahsoka com Jon Favreau e atua como showrunner, discutiu os sabres de luz tingidos de Baylan e Shin em uma entrevista ao Screen Rant. “Fiz [as lâminas do sabre de luz] um pouco mais laranja”, disse ele. “Esse é um olho muito bom. Você é a primeira pessoa a pegar isso. Isso foi muito intencional. Eu não os fiz apenas um vermelho totalmente. Lembro-me quando criança que o sabre de luz de Vader meio que flutuou ali através dos efeitos visuais para ser um um pouco mais laranja. Eu não queria ir direto para o laranja, mas é identificar um pouco de algo para as crianças que elas podem não ser exatamente o que você pensa que são no começo. É bom que você percebeu isso. Nada é acidental.”
Tal qual outros membros do corpo de produção das obras de Star Wars, a memória emotiva destes realizadores está profundamente ligado à maneira como as lembranças estéticas marcam a memória a ponto de que não somente a descrição de Filoni nos remete ao vermelho quase laranja do sabre de luz. O clássico poster de Star Wars de 1977 mesmo já nos ilustra Darth Vader com um tom de vermelho quase diluído, algo que pode ter sido utilizado como ponto a se seguir no desenho de produção.
A confirmação de Filoni de que Baylan e Shin usam sabres de luz laranja segue rumores recentes de que Ahsoka apresentará uma versão inédita da arma mais icônica de Star Wars . Fontes não identificadas próximas à produção afirmam que Shin fará uso de um sabre de luz que se aproxima da espada de esgrima, chamada florete. Em algum momento, você nota que apresenta uma lâmina mais estreita do que o normal. Este design de sabre de luz renovado não aparece no trailer Ahsoka lançado recentemente , embora seja impossível dizer se sua existência foi desmascarada neste estágio inicial.
Por muito tempo consumimos materiais que hoje são considerados legends e que a cada cor de sabres de luz, indicava o cargo do jedi no conselho. Mas isso foi severamente mudado no novo cânone. Baylon e Shin não são apenas usuários da Força, mas parecem ter laços com o Grande Almirante Thrawn , que está fazendo sua estreia em live-action em Ahsoka e foi apresentado como o principal antagonista no trailer. Filoni sugerindo que esses personagens não são o que parecem inicialmente sugere que Baylon e Shin não são totalmente Sith. Talvez o laranja signifique que eles ainda estão explorando elementos do lado luminoso da Força, ou que suas motivações não são típicas dos Sith.
Mesmo com o retorno em live action de personagens extremamente cativantes da série de animação Star Wars Rebels, a aparição destes dois personagens foram um vórtex de comentários a respeito de sua aparência, cor de sabre, origens e seu propósito nesta série. No painel de Ahsoka que aconteceu durante a Star Wars Celebration que ocorreu em Londres, o personagem de Baylon é um jedi fugitivo da ordem 66 e que ao se abrigar em um lugar chamado The Beyond nas regiões desconhecidas, foi acolhido por cultistas que lembram muito as nightsisters da série The Clone Wars, e algo de tradicional ocorre neste culto que fez com que Baylon tenha uma aprendiz, a Shin.
Não só seus sabres, além de seus visuais e presença de cena despertou no fã de Star Wars um debate acalorado sobre as cores do sabre, e origem dos personagens. E assim permanecemos imersos em curiosidades e claro, como todo fã de Star Wars, também imersos em um oceano de teorias.
E qual a sua teoria sobre as cores?
O post Dave Filoni revela alguns detalhes dos sabres em Ahsoka apareceu primeiro em Sociedade Jedi.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br