De acordo com Jason Ward, do site Making Star Wars, rumores apontam que Dave Filoni, chefe de animação da Lucasfilm e responsável por The Clone Wars, Rebels e Resistance, está dirigindo dois episódios da vindoura série em live-action da saga. A primeira temporada pode ter cinco diretores diferentes, sendo que três deles devem dirigir dois episódios cada, resultando em uma história com 8 episódios.
O codinome da série é Project Huckleberry. O que torna essa parte do relato interessante é que, recentemente, o diretor Werner Herzog (Enigma Kasper Hauer, Fitzcarraldo), disse estar trabalhando em um “filme” com o codinome “Huckleberry”, abrindo uma possibilidade de ele estar envolvido na série. Além disso, parece que Greig Fraser, diretor de fotografia de Rogue One, está envolvido no projeto.
Jason diz que vale ressaltar que as informações acima foram ouvidas várias vezes, mas não puderam ser confirmadas.
Por último, alguma filmagem aconteceu ontem, com dois homens em trajes estavam no teto dos sets. Eles vestiam jaquetas marrons-escuras com capuz, com parte de armadura nos ombros, além de cintos utilitários. Não foi possível tirar fotos dos trajes e nem ver o rosto deles, que estava coberto.
Ainda sem título oficial, a primeira série em live-action de Star Wars é escrita e produzida por Jon Favreau (que deu voz aos personagens Pre Vizsla, em The Clone Wars, e Rio Durant, em Solo), será exibida no serviço de streaming da Disney e tem previsão de estreia para 2019. A série se passará 3 anos após a Batalha de Endor e rumores apontam que pode ser sobre os Mandalorianos.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br