Em entrevista ao EW, Dave Filoni relembrou alguns momentos com o ator Ray Stevenson, o Baylan Skoll, que morreu em Maio deste ano.
“Eu estava muito interessado em trabalhar com Ray não apenas por ele ser um excelente e talentoso ator, mas ele era um ser humano gentil e entusiasmado pela vida”, disse Filoni. “Quando ele falava, todo mundo se animava. Quando eu estava criando esse personagem, o qual eu queria há muito tempo, eu sabia que Ray era a pessoa certa. Ele é a pessoa que consegue interpretar os dois lados e entender que Baylan é um homem ambicioso – talvez uma ambição perigosa – mas que não enxerga dessa maneira. Ele acha que está perseguindo a verdade e que todos estão errados.”
Dave Filoni diz também que Ray Stevenson ajudou a moldar o personagem de Baylan, desde sua perspectiva moralmente ambígua até certos detalhes sobre seu traje. Durante as filmagens, Stevenson iria para casa nos fins de semana e quando retornava cada segunda-feira, trazia uma lista de ideias para discutir com Filoni.
“Enquanto filmávamos, eu precisava lembrá-lo, ‘Ray, você é o vilão aqui, está lembrado?’”, Filoni diz. “Então ele dizia, ‘Eu acho que não’. E eu respondia, ‘Certo, eu agradeço que você acha que não, e Baylan não acharia que é o vilão, mas você é o vilão aqui’. E ele falava, ‘Veremos.’ Era algo perfeito”, Dave se lembra.
Falando para a Variety, Filoni comentou sobre a reação dos fãs sobre o personagem: ‘Eu acho que ele teria ficado maravilhado. É uma lástima que ele não pôde vivenciar isso. Fico feliz que ele esteve na Star Wars Celebration conosco, que ele pôde assistir ao trailer e receber esse carinho dos fãs. E eles têm sido incríveis sobre o Ray e o personagem.”
Os episódios de Ahsoka estão disponíveis no Disney+.
O post Dave Filoni fala sobre Ray Stevenson, falecido em Maio apareceu primeiro em Sociedade Jedi.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br