Darth Noctyss foi uma Sith cuja lenda contava que poderia conquistar a galáxia e estabelecer um Império Sith permanente. Ao invés disso, Noctyss passou sua carreira inteira focando em uma coisa: imortalidade. Sua filosofia era que impérios e reinos não teriam significado se ela os possuísse por alguns anos antes de morrer. Noctyss descobriria um jeito permanente e antinatural de estender sua vida, e então focaria suas energias em conquistar a galáxia.
Ela seria mais que uma imperatriz: ela seria uma deusa sombria governando a galáxia. Ela devastou muitos mundos em sua busca, viajando a Exegol em busca da imortalidade. Após encontrar um ser que ela não sabia ser Darth Sanguis, que conquistou a imortalidade como uma criatura distorcida em Exegol, Sanguis se tornou servente de Noctyss. Nas entranhas de Exegol, Noctyss descobriu o laboratório de Sanguis e as anotações de rituais. Após um longo estudo, ela completou seu ritual de três dias ao sacrificar Sanguis.
Após isso, o ritual a transformou em uma criatura similar a Sanguis, revelando a ela que seu servo, que agora ela percebia ser Sanguis, a manipulou para escapar seu destino imortal para que esta o sucedesse em sua punição. Porém, Noctyss acabou morrendo muitos anos antes da Batalha de Yavin.
Darth Noctyss podia conjurar relâmpagos da Força e usava um capuz para esconder sua identidade, além de usar um sabre de luz com lâmina curvada.
Saiba mais sobre os Lordes Sith.
Fonte: Wookieepedia
O post Darth Noctyss, a Sith que buscou a imortalidade apareceu primeiro em Sociedade Jedi.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br