O último filme de Star Wars a agraciar a tela grande foi Star Wars: A Ascensão Skywalker, o final da última trilogia de J.J. Abrams e Rian Johnson, e o ponto culminante da saga Skywalker. Embora não tenha havido novos filmes, o lado televisivo do universo Star Wars continuou a florescer no Disney+, com séries como The Mandalorian, Star Wars: The Bad Batch e The Book of Boba Fett mantendo os fãs entretidos. No entanto, um novo filme de Star Wars pode estar em andamento pelo criador de Lost e Watchmen, Damon Lindelof.
Jeff Sneider, do The Ankler, relata que Lindelof está de fato trabalhando em um filme ambientado em uma galáxia muito, muito distante. Sneider twittou: “EXCLUSIVO via @TheAnkler: Estou ouvindo que Damon Lindelof, o criador de WATCHMEN e co-criador de LOST e THE LEFTOVERS, está trabalhando em um novo filme de STAR WARS. INSCREVA-SE AGORA!”
Sneider continua dizendo em seu post que ele não está ciente do enredo do filme, ou se algum roteirista ou diretor está ligado. “Eu certamente nunca diria nunca, mas agora, independente de Tomorrowland ter sucesso ou falhar, estou comprometido com um espaço de tentar fazer algo mais original”, disse Lindelof ao THR em 2015 sobre seu interesse em dirigir uma franquia Star Wars. “[Um] que não vem com o foco intenso de ‘Jesus, Lindelof, não estrague isso também.’ Se é uma peça original, eu estraguei minha própria coisa, da qual também fui acusado, veja bem. Mas seria imensamente perturbador para os fãs, para o meu nome estar envolvido na franquia neste estágio.”
Lindelof também manifestou interesse em se juntar ao Universo Cinematográfico da Marvel. “Acho que fazer algo no universo Marvel, em qualquer lugar do Universo Marvel, seria realmente empolgante para mim, especialmente porque eles começam a ficar um pouco mais experimentais”, disse Lindelof ao Fandom em 2020. Eu vi para WandaVision, por exemplo, apenas sinto como, ‘Ok, agora estamos chegando a algum lugar’. Particularmente em um espaço de televisão.”
Quando se trata de trabalhar em Star Wars, Lindelof afirmou que estaria disposto a isso se não fosse culpado por “arruiná-lo”. “E, em algum momento, mas certamente não no futuro imediato, sinto que adoraria fazer algo no universo de Star Wars”, disse Lindelof. “Talvez uma década a partir de agora, quando eu não seria mais culpado por arruiná-lo. Isso seria uma piada.”
Artigo original:
sociedadejedi.com.br