Hoje vamos ver algumas curiosidades do décimo quarto episódio da quarta temporada de Star Wars: Rebels. Os Rebeldes traçam um plano para libertar Lothal, embora um traidor possa estar no meio deles.
- No início do desenvolvimento, este episódio era chamado de “Ezra’s Gambit”. O título final do episódio, “A Fool’s Hope”, é uma referência a uma citação de Gandalf de O Senhor dos Aneis.
- Os clones em Seelos conseguiram “um barco maior” desde a segunda temporada, depois de terem substituído seu AT-TE por um walker AT-AT capturado.
- No bloqueio Imperial de Lothal aparecem naves baseadas nos dreadnoughts imperiais que figuravam tão proeminentes na Trilogia Thrawn. Eles datam do Sourcebook Imperial da West End Games lançados em 1990.
- Foi produzido como uma piada para os produtos uma versão da sequência de ataque dos Loth-wolfs que substituia os gritos dos stormtroopers por sons de patinhos de borracha.
- Os lobos que aparecem atrás de Ezra são semelhantes aos fyrnok que se elevam atrás dele na Primeira Temporada, no entanto, agora Ezra está em um controle muito melhor de suas emoções e foco.
- Em um rascunho anterior do roteiro do episódio haveria uma cena de vilões planejando o futuro do Império, o que exigiria a inclusão do Diretor Krennic. Ele foi projetado, mas seu design nunca foi concluido, já que a cena foi cortada no inicio da produção.
- A manobra que Hera faz com a Fantasma para eliminar uma Gunship foi desenvolvida para este episódio, independente da mesma manobra ser feita pela Millennium Falcon em um Caça TIE, no trailer de Solo: Uma História Star Wars. Cronologicamente, o movimento em Solo ocorre primeiro.
Até semana que vem!
Artigo original:
sociedadejedi.com.br