Hoje vamos ver algumas curiosidades do décimo episódio da quarta temporada de Star Wars: Rebels. Os rebeldes planejam resgatar Hera das garras da governadora Pryce e do Grão Almirante Thrawn.
- Este episódio era originalmente intitulado “Ascensão: Parte Um”.
- O datapad da governadora Pryce, eufemisticamente, chama a tortura que ela usa para interrogar Hera Syndulla de “aparelho de extração de informações” e Pryce continua pressionando o botão escrito “engage”.
- Este dispositivo é uma ligeira modificação do aparelho de interrogação usado pelo Império em Kanan Jarrus na Primeira Temporada.
- Loth-bats fazem parte da vida animal de Lothal desde sua primeira menção há três anos na adaptaçção em livro de Star Wars Rebels: Battle to the End. Eles foram vistos pela primeira vez nesta temporada no episódio “Flight of the Defender”, e agora desempenham um papel importante no plano de infiltração rebelde.
- É a destruição ecológica de Lothal que forçou os Loth-Bats a ir para as cidades agora. Desta forma, a má gestão imperial do planeta criou uma oportunidade para os rebeldes.
- A menção de Tarkin do programa “Stardust” de Orson Krennic é uma referência à Estrela da Morte, cujo a construção está chegando ao fim. O ceticismo de Tarkin é parte de sua mentalidade política. Ele só reivindica completamente a responsabilidade pela Estrela da Morte, uma vez que ele vê ela funcionar em Rogue One: Uma história Star Wars. Caso contrário, ele manteria distância com cuidado.
Até semana que vem!
Artigo original:
sociedadejedi.com.br