Hoje vamos ver algumas curiosidades do primeiro episodio de Star Wars: Rebels. A Fagulha de Uma Rebelião!
- O título dos episódios de “A Fagulha de Uma Rebelião” são “Ezra, Parte Um” e “Ezra, Parte Dois”.
- Tanto o Comandante Aresko quanto o superintendente Grint são dublados pelo ator David Shaughnessy. Nas cenas onde eles interagem, Shaughnessy esta essencialmente conversando consigo mesmo.
- No primeiro rascunho do roteiro, Ezra seria perseguido pelos Imperiais depois de forjar um código vermelho de emergência e roubar uma speeder bike. Voltando a sua torre, Ezra abriria uma caixa roubada apenas para achar vários folhetos eletrônicos de propaganda imperial. Sua corrida com Kanan aconteceria no dia seguinte.
- Quando Aresko e Grint se encontram com o Yogar Lyste para discutir o código vermelho, eles ficam na frente de um imenso mural dos Sistemas de Frota Sienar que foi revelado pela primeira vez em www.sienarfleetsystems.com.
- O tom agudo, como um som misterioso de vento, foi criado para sugerir uma presença mais benevolente na Força quando Ezra sente pela primeira vez a presença de Kanan. Isso foi feito para contrastar o efeito de som anterior que representava a Força – um ronco profundo – que tinha sido usado principalmente para retratar o lado negro.
- Durante a animação deste episódio, a longa corrida de Speeder Bikes na Capital foi adicionada para começar o primeiro ato com a ação de Star Wars. O primeiro rascunho do roteiro apresentava uma perseguição a pé através dos telhados.
- A tripulação usa o código “Specter” para se comunicar ao operar em público para evitar que suas identidades sejam descobertas pelo Império.
- O planeta Kessel é mencionado pela primeira vez em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, mas esta é a primeira aparição em tela. Star Wars Rebels usa desenhos e notas que George Lucas desenvolveu para Kessel, descrevendo sua aparência, cultura e economia.
- Como indicado pelo espanto por estar na escotilha da Ghost, Ezra nunca esteve fora do planeta.
- “Tarkintown” não é um nome formal para o assentamento, mas sim um apelido ridículo cunhado por colonos. Isso encontra seus paralelos do mundo real nas hoovervilles da década de 1930, cidades de favelas nos EUA durante a Grande Depressão, em homenagem ao presidente Herbert Hoover.
- As caixas que a equipe da Ghost rouba de Lyste são codificadas por cores. As caixas vermelhas têm alimentos. As caixas cinzas têm rifles blaster.
- Hera refere-se a sua carga de Wookiees como um grande “monong”. No primeiro rascunho ela chamou de macaco. Em Star Wars “Momong”, é um macaco Trandoshano, antes de evoluir para “monong”, uma nova criatura.
- A placa de perigo na porta do transporte Imperial supostamente levando prisioneiros Wookiee baseia-se em uma etiqueta similar projetada para indicar criaturas de gelo wampa cativas dentro de Base Echo em Hoth.
- O capacete que Ezra pega a bordo do Star Destroyer é um capacete imperial de cadetes Stormtrooper.
- A exclamação de Zeb em momentos de crise é “Karabast!” Ele usará isso extensivamente ao longo da série.
- O Stormtrooper que Ezra derruba no poço de mineração com seu estilingue emite o famoso “grito Wilhelm”, um Easter Egg de áudio que apareceu em centenas de filmes, programas de TV e videogames.
- O design das armas Wookiee vistas no final do episódio foi criado para Star Wars Rebels baseadas nos veículos militares vistos durante a Batalha de Kashyyyk em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.
- No roteiro, Sabine teria feito uma tradução mais completa para os Wookiees agradecidos: “Wullffwarro expressa gratidão em nome de seu povo, especialmente para o grande Cavaleiro Jedi… e seu discípulo Padawan”.
Até semana que vem com mais curiosidades!