Algumas curiosidades do Episódio 3 da primeira Temporada de Star Wars Rebels. Droids in Distress!
- A bordo da nave estelar que parte de Lothal, no fundo vemos um figurante com um design inspirado em uma ilustração de personagem de um Jedi General, ilustrado por Ralph McQuarrie durante o desenvolvimento da história original de Star Wars.
- Paul Reubens (conhecido por muitos como Pee Wee Herman) fornece a voz do droide piloto RX-24, um aceno de cabeça para seu famoso papel como Rex, o piloto original da Star Tours. Na parte de trás da nave de passageiros tem um droide do protocolo de Lothal, que foi baseado em artes do C-3PO de Ralph McQuarrie. Este droide e C-3PO compartilham o mesmo que R2-D2 e Chopper têm em comum.
- Galaticamente falando, Garel é “ao lado” de Lothal. Eles são separados por alguns minutos de jornada hiperespacial. A rota de passageiros que liga os dois mundos é comumente usada para os cidadãos de ambos os planetas.
- Embora possa parecer contra intuitivo pensar em R2-D2 e C-3PO como “droides imperiais” (Kanan os chama assim), eles estão realmente a serviço do Senado Imperial.
- O fato de o Império ter de adquirir os Disruptores T-7 de forma ilegal, já que eles foram banidos pelo Senado indica que neste tempo – no Episódio IV, o Império teve muito cuidado ao capturar a Princesa Leia por medo de atrair a atenção do Senado.
- A cena final de Bail Organa inserindo um cartão de dados em R2-D2 é um enquadramento que remete a cena da Princesa Leia, inserindo um cartão em R2-D2 no Episódio IV.Até semana que vem!
Artigo original:
sociedadejedi.com.br