VISITE AGORA A MASTER CIDADANIA E FAÇA A SUA CIDADANIA ITALIANA COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO, ESSE 2025 É O MOMENTO DE VOCÊ BUSCAR A SUA CIDADANIA E DESBRAVAR O MUNDO!!!
VISITE O SITE E CONSULTE TODOS OS DETALHES:
https://mastercidadania.com.br/
Um novo estudo publicado em 15 de janeiro no The Astrophysical Journal Letters revelou que o universo está se expandindo mais rapidamente do que nossa compreensão atual da física pode explicar, agravando a chamada “tensão de Hubble”. Esta discrepância foi observada pela primeira vez pelo Telescópio Espacial Hubble e posteriormente confirmada pelo Telescópio Espacial James Webb, mostrando que o universo se expande a taxas diferentes dependendo de onde os astrônomos observam.
Existem dois métodos principais para calcular a constante de Hubble, que quantifica a velocidade de expansão do universo. O primeiro método mede flutuações na radiação cósmica de fundo em micro-ondas (CMB), uma “fotografia” da luz primordial do universo. O segundo método utiliza estrelas pulsantes chamadas variáveis Cefeidas para criar uma “escada de distância cósmica”. O problema surge quando esses métodos produzem resultados significativamente diferentes.
O estudo liderado por Dan Scolnic, professor de física da Universidade Duke, utilizou dados do Instrumento Espectroscópico de Energia Escura (DESI) e analisou 12 supernovas do tipo Ia no aglomerado de galáxias Coma. Os resultados indicaram uma constante de Hubble de 76,5 km/s/Mpc, muito além da faixa de erro das medições anteriores do satélite Planck, que apontavam para cerca de 67 km/s/Mpc.
FONTE:
https://iopscience.iop.org/article/10.3847/2041-8213/ada0bd/pdf
#UNIVERSE #HUBBLE #LIFE
O post CRISE NA CRISE COSMOLÓGICA apareceu primeiro em SPACE TODAY – NASA, Space X, Exploração Espacial e Notícias Astronômicas em Português.
Artigo original:
spacetoday.com.br