De smartphones e drones até uma gama de eletrodomésticos, a Xiaomi não tem medo de se arriscar para adentrar os mais diversos segmentos de mercado. Agora parece que a fabricante chinesa irá anunciar um novo veículo elétrico, de acordo com um convite enviado à imprensa para comparecer a um evento no dia 12 de dezembro.
O comunicado enviado pela Mijia, sua filial dedicada aos lançamentos de produtos inteligentes, dá pistas sobre o anúncio de um produto que terá um sistema de freio e-ABS, freio regenerativo e um motor. Então, a partir destas informações levantou-se a hipótese de ser um automóvel inteligente.
Outro palpite que a imagem sugere é de que a Xiaomi pode lançar uma outra bicicleta elétrica ou até mesmo uma scooter. Em junho, a companhia apresentou seu primeiro modelo de bicicleta inteligente, a QiCycle.
O possível carro elétrico da companhia chinesa pode ser uma estratégia para driblar a queda nas vendas de celulares e levantar dinheiro de outras maneiras. Recentemente, o vice-presidente global da Xiaomi, Hugo Barra, afirmou que o modelo de negócios da empresa não foi baseado em dinheiro gerado apenas pela venda de smartphones.
Especulações à parte, mais informações sobre o lançamento misterioso só serão reveladas na próxima segunda-feira. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Fonte: Ubergizmo