Chris Pine comenta sobre história de Rogue Squadron

c3po
c3po ao seu dispor

Durante o Dia do Investidor da Walt Disney Company no início deste mês, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy surpreendeu o público ao revelar que a diretora de Mulher Maravilha e Mulher Maravilha 1984, Patty Jenkins, estaria dirigindo o próximo filme, Star Wars: Rogue Squadron, e enquanto os fãs da franquia nem esperavam o anúncio do filme, o ator Chris Pine, que estrelou junto com Gal Gadot o filme Mulher Maravilha, afirma que Jenkins contou a ele seus planos e que a história será “realmente ótima”. Com base apenas no título, os fãs estão um tanto cientes do tom geral do próximo filme, já que certamente se concentrará no renomado grupo de pilotos da rebelião, e Pine elogiou os detalhes mais específicos que ela compartilhou com ele.

“Eu falei com ela, não sobre meu envolvimento, mas sobre a história. Ela falou comigo sobre isso”, disse Pine à Collider. “Parece muito, muito bom. Estou em êxtase por ela, animado com o que ela está prestes a embarcar. Se há alguém que pode reimaginar e dar vida nova a esse universo, é ela.”

Após a conclusão da trilogia original de filmes com Star Wars: O Retorno de Jedi, as aventuras na galáxia muito, muito distante continuaram em romances, histórias em quadrinhos e videogames, que incluíram as aventuras do Rogue Squadron em uma série de quadrinhos de Michael A. Stackpole, que também escreveu uma série de romances sobre esse grupo de pilotos (no Brasil o primeiro volume foi publicado pela editora Aleph). O esquadrão também recebeu uma série de videogames no final dos anos 90, para PC, Nintendo 64 e Game Cube.

Em 2012, com a compra da Lucasfilm pela Disney, o Universo Expandido foi transformado no selo “Legends”, apagando todas as histórias conhecidas do esquadrão do cânone oficial da franquia. Isso significa que o próximo Rogue Squadron tem chances de ser influenciado pelas histórias e tom das aventuras anteriores, embora provavelmente não traga personagens ou eventos específicos. Jenkins confirmou isso depois que seu filme foi anunciado.

“[No filme Star Wars: Rogue Squadron] estamos fazendo algo original mas com grande influência dos jogos e dos livros,” Jenkins disse ao site IGN. “Há muitas coisas sendo reconhecidas e entendidas sobre a grandeza desse grupo, mas sim, é uma história original e estou muito empolgada para fazê-lo.”

Star Wars: Rogue Squadron está programado para chegar aos cinemas em 22 de dezembro de 2023.

Artigo original:
sociedadejedi.com.br