Para 2017 veremos vários chipsets chegando ao mercado com fabricação refinada a 10nm, entre eles o Snapdragon 835 a estrear com o Galaxy S8. A Huawei tinha planos de trazer o Kirin 970, sucessor do chipset 960 estreado com o Mate 9, no segundo trimestre de 2017, mas a novidade pode chegar mais cedo para competir com o novo SoC da Qualcomm.
O que sabemos até o momento é que o Kirin 970 será fabricado pela TSMC, diferente do Snapdragon 835 que terá produção por parte da Samsung. De acordo com a nova fonte, a produção em massa do Kirin 970 começa já nos primeiros meses do ano, mas não foi especificado qual smartphone da Huawei estreará a novidade.
Em termos de especificações apenas foi comentado que o chipset da Huawei continuará oferecendo uma CPU octa-core formada por quatro núcleos Cortex-A72 em conjunto de mais quatro Cortex-A53. Estas alegações podem parecer um pouco confusas, já que o Kirin 960 conta com os novos Cortex-A73, desta forma não faria sentido trazer uma solução mais antiga da ARM.