——————————————————————–
**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!
http://www2.spacetodaystore.com
Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!
——————————————————————————-
Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!
https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join
—————————————————————————–
Quatro famílias de asteroides extremamente jovens foram identificadas por pesquisadores afiliados à Universidade do Estado de São Paulo, a UNESP em Guaratinguetá no Brasil. Um artigo relatando a descoberta foi publicado no periódico Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.
“Nós identificamos as novas famílias através de simulações numéricas usando para isso, uma técnica chamada de Backward Integration Method, ou BIM, que é uma técnica mais precisa do que as outras que são usadas para datar famílias de asteroides. Mas o BIM só trabalha para famílias realmente jovens que tenham menos de 20 milhões de anos de vida. Até recentemente, somente oito famílias tinham sido estudadas com esse método. Nós agora conhecemos 13, quase um terço delas identificadas pelo nosso grupo”, disse Valério Carruba, professor do Departamento de Matemática da UNESP.
Carruba, coordenou o projeto de pesquisa sobre as famílias de asteroides, conduzido na Escola de Engenharia do campus da UNESP em Guaratinguetá. As quatro famílias em questão, todas elas com menos de 7 milhões de anos vida, orbitam entre Marte e Júpiter, como parte de um grupo de objetos conhecido como Cinturão Principal de Asteroides.
Matéria completa no blog:
Artigo original:
spacetoday.com.br