Nessa imagem, feita no dia 21 de Junho de 2019, os engenheiros no Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, na Califórnia, instalam o braço robótico principal no rover da missão Mars 2020. Um braço menor que terá a capacidade e manejar amostras de Marte será instalado dentro do rover. O braço principal inclui 5 motores elétricos e 5 juntas, conhecidas como junta de azimute do ombro, junta de elevação do ombro, junta do cotovelo, junta do punho e junta da torre. Medindo 2.1 metros de comprimento, o braço permitirá que o rover possa trabalhar como um geólogo trabalha, segurando e usando instrumentos científicos com a sua torre, que funciona como uma mão.
“Você tem que dar uma mão para a nossa equipe de instalação do braço do rover”, disse Ryan van Schilifgaarde, um engenheiro no JPL para a montagem da Mars 2020. “Eles fizeram uma operação extremamente complicada parecer simples. Nós já estamos por mais do mesmo quando o braço receber a sua torre nas próximas semanas”.
A torre do rover irá incluir as câmeras de alta definição, os instrumentos científicos, uma ferramentas percussiva para perfuração e uma ferramenta para recolher amostras. Essas ferramentas serão usadas para analisar e coletar amostras de solo e rocha de Marte, que serão deixadas na superfície para uma futura missão que fará o retorno das amostras para a Terra.
A missão Mars 2020 será lançada da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral na Flórida em Julho de 2020. A missão irá chegar na Cratera Jezero em Marte em 18 de Fevereiro de 2021.
A ideia da NASA é fazer o homem voltar para a Lua em 2024 através da missão Artemis, e estabelecer a presença humana no nosso satélite até 2028. Tudo isso será usado para aprender e preparar os astronautas para irem para Marte mais tarde.
O JPL está construindo e irá gerenciar as operações do rover da missão Mars 2020 para o Science Mission Directorate da NASA na sede da agência em Washington.
Se você quiser, ainda pode mandar seu nome para Marte, a bordo da missão Mars 2020, as inscrições estão disponíveis até 30 de Setembro de 2019. Para colocar seu nome em Marte, visite:
https://go.nasa.gov/Mars2020Pass
Para mais informações sobre a missão visite:
https://mars.nasa.gov/mars2020/
Fonte:
[https://www.jpl.nasa.gov/news/news.php?feature=7439]
Artigo original:
spacetoday.com.br