A Boeing anunciou que concordou em comprar a Liquid Robotics, sua parceira no desenvolvimento de robôs submarinos autônomos do tamanho de pranchas que são capazes de utilizar a energia das ondas e do sol para vagar pelos oceanos.
A aquisição deve ajudar a Boeing a criar redes de comunicação militares que podem transmitir dados coletados no mar em tempo real e de forma autônoma para os satélites por meio do robô marítimo da Liquid Robots, chamado Wave Glider.
No ano passado, o sistema desenvolvido pela empresa foi testado pela Marinha dos Estados Unidos, que usou a ferramenta robótica equipada com sensores para recolher dados de submarinos que precisam ser monitorados.
A Liquid Robotics foi fundada em 2007 e atualmente possui cerca de 100 funcionários na Califórnia e no Havaí. Assim que a venda for concluída, a empresa se tornará uma subsidiária da Boeing.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas essa é a segunda aquisição de um fabricante de veículos submarinos não tripulados feita este ano por uma grande empresa. Em fevereiro, a General Dynamics comprou a Bluefin Robotics.
Powered by WPeMatico