A Microsoft anunciou recentemente que passará a bloquear a ativação de conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight no Office 365.
É importante destacar que o bloqueio só será aplicado para assinantes do Office 365. Ele não afetará usuários individuais do Office 2016, Office 2013 e Office 2010.
Com o bloqueio, o Office 365 impedirá completamente que conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight seja reproduzido nos documentos do Office.
Microsoft passará a bloquear conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight no Office 365
De acordo com a Microsoft, o bloqueio será implementado em janeiro de 2019 e afetará conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight incorporado via comando “Inserir Objeto”.
Conteúdo inserido via comando “Inserir Vídeo Online” não será afetado pelo bloqueio.
A diferença é que o primeiro comando usa a tecnologia OLE (Object Linking and Embedding) da Microsoft, enquanto que o segundo incorpora o conteúdo usando um frame do navegador.
A Microsoft citou diferentes razões para sua decisão de a bloquear conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight no Office 365 – com segurança sendo a principal, já que muitos malwares abusam deste mecanismo para explorar vulnerabilidades.
Além disso, outro fator que motivou a decisão foi o anúncio da Adobe sobre o fim do Flash Player. O plugin será descontinuado pela Adobe em 2020.
O Silverlight deixou de ser suportado pela Microsoft em 2016. As últimas atualizações para usuários corporativos serão disponibilizadas em 2021.
O post Microsoft passará a bloquear conteúdo em Flash, Shockwave e Silverlight no Office 365 apareceu primeiro em BABOO.
Artigo original:
www.baboo.com.br