Asus apresenta o Zenfone AR com Projeto Tango do Google

Como vazado no dia 2 de janeiro pelo famoso @EvLeaks, o Zenfone AR é real. O Smartphone é o primeiro a utilizar três câmeras principais para uma experiência única com o Projeto Tango, do Google. O Tango é uma plataforma otimizada para realidade virtual capaz de usar a câmera como mapeador 3D, local learn e consegue distinguir profundidades. Para saber mais sobre isso, leia “O que é Project Tango?”.

Mestre Jedi Asus apresenta o Zenfone AR com Projeto Tango do Google

Como dito antes, o Zenfone AR possui o sistema TriCam, que soma 23MP com rastreador de movimento e sensor de profundidade. Além disso, o smartphone possui suporte para o sistema DayDream, do Google, apresentado no ano passado. Ele possui um display AMOLED de 5,7 polegadas, resolução WQHD (2560x1440pixels) e a tela ocupa 79% da face frontal do aparelho.

O processador que, segundo a Asus, se encaixou perfeitamente para o Zenfone AR é o Qualcomm Snapdragon 821 Quad-core. Ele vem já otimizado para uso do Tango. O mais incrível é a utilização de 8GB de memória RAM (o primeiro smartphone do mundo com tal quantidade). O sistema operacional móvel escolhido é o Android 7.0 Nougat.

Continue a leitura…