——————————————————————–
**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!
http://www2.spacetodaystore.com
Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!
——————————————————————————-
Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!
https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join
—————————————————————————–
Uma maneira de se entender a evolução das galáxias e o comportamento da matéria escura no universo é estudando um tipo de galáxia conhecido como Galáxia Anão Ultra Apagada.
São essas galáxias, que normalmente são satélites de galáxias maiores que ajudam a formar os cenários sobre como as galáxias maiores se formaram.
No caso da Via Láctea, existem 60 dessas galáxias num raio de 1 milhão de anos-luz.
A galáxia de Andrômeda que é a grande vizinha da Via Láctea está localizada a cerca de 2.5 milhões de anos-luz de distância da Terra.
Os astrônomos então precisam identificar cada vez mais dessas galáxias pois assim poderão ter uma excelente ideia de como, por exemplo, a Via Láctea se formou.
Devido ao avanço tecnológico necessário a maior parte das galáxias anãs satélites da Via Láctea foram descobertas recentemente.
E agora um grupo de astrônomos conseguiu confirmar a presença de mais 4 dessas galáxias anãs ultra apagadas.
A Sagittarius II tem uma massa de gás equivalente a 1300 massas solares, ela é considerada pequena até mesmo para uma galáxia anã.
A Reticulum II é a galáxia anã mais alongada conhecida até agora, ela tem uma relação de 8 vezes entre o seu comprimento e a sua largura.
A Tucana III parece estar associada com um fluxo de material fluindo para a Via Láctea e pode estar corrompida gravitacionalmente.
E a Phoenix II é a mais clara de se ver entre as novas galáxias descobertas e tem uma forma mais arredondada.
Ainda não foi possível medir o gás dentro desses objetos.
Mas com novos galáxias anãs, os astrônomos podem atualizar o número de galáxias satélites da Via Láctea, atualizar assim os modelos de evolução da Via Láctea e também ter uma melhor estimativa da quantidade de galáxias na família da Via Láctea.
Ganhamos novos vizinhos!!!
Fonte:
https://phys.org/news/2018-10-newly-milky-neighbors.html
Artigo:
https://arxiv.org/pdf/1804.08627.pdf
Artigo original:
spacetoday.com.br