Ele é o escolhido para trazer o equilíbrio a Força. Uma risada sinistra é ouvida no final do teaser do derradeiro episódio. Se trata de Palpatine, o Darth Sidious. Mas como é possível que esse Sith ainda se encontra vivo depois de ter sido jogado no reator da Estrela da Morte por Darth Vader? O diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalkerdisse que Palpatine realmente está no filme.
Se o último Sith sobreviveu e ainda arquiteta a maldade na galáxia, Anakin Skywalker é o único que pode detê-lo. Os novos heróis podem enfrentá-lo, até mesmo o espírito de Luke Skywalker, mas o único que pode destruir Palpatine de vez, é o escolhido, Anakin Skywalker.
O novo livro de Star Wars, Mestre e Aprendiz confirma Anakin como o escolhido:
“O Escolhido virá, nascido sem pai e através dele o equilíbrio total da Força será restaurado”, diz o texto da profecia, divulgado em Mestre e Aprendiz.
Anakin Skywalker como um espírito da Força estava planejado para O Despertar da Força, mas essa ideia foi excluída do filme. Já no oitavo episódio, Os Últimos Jedi, havia um rumor de que a versão canônica vista em O Retorno de Jedi com o ator da Trilogia Prequels, Hayden Christensen, estaria naquele filme.
Hayden comentou que tem muito de Star Wars em sua vida mesmo após uma década (dica?)
Por fim, o titulo polonês do nono episódio tem a tradução no sentido de A Ressurreição Skywalker. Será que Anakin irá ressuscitar do mundo espiritual da Força para destruir Palpatine? Essa ideia de um fantasma ressuscitar quase entrou no Episódio 6 com Yoda e Obi-Wan.
Se algum dos heróis destruir Palpatine sem ser Anakin, será uma contradição no que já foi estabelecido no cânone da saga.
Contudo, leve isso como uma especulação.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br