A Apple pode mudar o sistema de notificação do seu smartwatch para detectar automaticamente quando o usuário está dirigindo e limitar o número de alertas exibidos no gadget.
Uma patente da empresa descreve um recurso com base em detecção de movimento capaz de perceber que o usuário está ao volante e, em seguida, altera quais alertas serão enviados para o dispositivo, quantos e onde eles poderão ser recebidos.
Em alguns formatos, as notificações são completamente interrompidas enquanto o usuário está no controle de um veículo. Em outros modos, notificações de alta prioridade, tais como chamadas de emergência, são permitidas, enquanto as de baixa prioridade, tais como e-mails, são censuradas.
A funcionalidade poderia ser personalizada pelo usuário ou até mesmo pelo fabricante do carro. A integração poderia fazer com que as notificações fossem exibidas no display do veículo ou no alto-falante.
Apesar de ser uma importante mudança para a segurança dos motoristas, que podem se distrair com alertas no seu pulso, a novidade ainda está no papel e não sabemos quando ou se a Apple vai adotá-la.
Via 9to5Mac