Não é novidade alguma que, a partir do próximo ano, a Apple deixará de usar telas LCD em seus smartphones e adotará telas OLED, consideradas muito mais avançadas. Os motivos são vários, a começar pela melhor qualidade e fidelidade de cores, nitidez e melhor contraste da tecnologia mais recente – isso sem falar na flexibilidade e economia de bateria proporcionada.
As novas telas seriam aplicadas nos sucessores do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, que devem chegar em 2018, segundo especulações. Porém, de acordo com o analista da KGI Securities de nome Ming-Chi Kuo, a Apple deve lançar três novos modelos já em 2017, incluindo um aparelho feito para comemorar o décimo aniversário dos telefones inteligentes da marca.
Apesar de serem constantes as brigas da Apple e da Samsung nos tribunais motivados por alegações de quebra de patente, a sul-coreana continua sendo a maior fabricante de telas OLED do mundo. A Maçã, inclusive, já teria encomendado muuuitas telas da rival. Uma reportagem realizada pelo site Apple Insider mostra uma ordem de pedido em displays OLED no valor de US$ 4 bilhões. O documento foi encontrado em uma investigação feita pela empresa J.P. Morgan de serviços financeiros.