Uma das maiores queixas dos usuários do iPhone é o desempenho de sua bateria, mas é possível que esse problema, finalmente, chegue ao fim.
De acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira (11), a Apple encerrou um contrato com a Dialog Semiconductor, a sua fornecedora de chips de gerenciamento de energia. A novidade sugere que a Maçã começou um processo de fabricação de seus próprios componentes, o que mostra que, possivelmente, as próximas baterias dos smartphones sejam turbinadas.
Segundo o analista Karsten Iltgen, “as equipes das duas empresas trabalham muito estreitamente e, portanto, a Dialog não pode ser substituída por outra fornecedora. Apesar disso, a própria Apple poderia substituir a Dialog”.
Vale lembrar que a perda do contrato para a fabricante alemã não será fácil, já que a gigante de Cupertino responde por mais de 70% das vendas da Dialog, segundo estimativas dos analistas. A repercussão do anúncio foi tão grande, que as ações da companhia alemã despencaram 36% hoje.
Seja como for, tudo indica que a Apple deseja começar a trabalhar com peças próprias, o que fazer com que haja o barateamento de seus aparelhos: uma boa notícia para os consumidores.
Fonte: Reuters