Apple adquire o Workflow, melhor app de automação para iPhone

Mestre Jedi Apple adquire o Workflow, melhor app de automação para iPhone

A Apple acaba de fechar a compra do aplicativo Workflow, cotado como o melhor utilitário para automação, por uma quantia ainda não revelada. O app é bastante conciso e direto ao ponto: ele permite que você automatize várias ações diferentes no seu iPad ou iPhone e, agora, deu ao iOS o melhor em customizações para que seu smartphone ou tablet tenha o mesmo nível de personalização de um desktop, seja ele Mac ou Windows. 

Normalmente, aquisições desse tipo acontecem muito mais pelo interesse do comprador nos talentos por trás da solução do que pelo aplicativo propriamente dito (que, inclusive, pode vir a deixar de existir, caso a Apple resolva transfomá-lo em algo bem, digamos… Apple). Porém, de acordo com o TechCrunch, num primeiro momento a Maçã decidiu não só manter o Workflow na iTunes App Store, como também zerar seu preço — antes ele custava US$ 2,99, e agora está saindo de graça na loja. 

Mestre Jedi Apple adquire o Workflow, melhor app de automação para iPhone

Aliás, tem algo muito estranho rolando em meio a essa aquisição: a Apple sempre mantém um silêncio misterioso quando faz negociações como essa, mas hoje a empresa resolveu falar ao TechCrunch que “o aplicativo Workflow foi selecionado como ganhador do Apple Design Award 2015 devido à forma incrível como usa os recursos de acessibilidade do iOS, particularmente na excelente implementação do VoiceOver (leitura em voz alta) com itens claramente rotulados, dicas atenciosas e anúncios de arrastar e soltar, o que torna o app bastante útil e rapidamente acessível àqueles que são cegos ou possuem baixa visão”. 

E na verdade, o que o Workflow fez até aqui foi genial: o aplicativo ficou famoso por extrair o melhor das capacidades novas do iOS e dar uma turbinada na maneira como os usuários interagem com elas. Basta um tempinho para se familiarizar com o app e você já está montando trajetos, itinerários e sincronizando sua agenda com fotos locais e enviando tudo ao seu email, por exemplo. 

O aplicativo tem sido constantemente atualizado. Tanto que já tem até integração com a Central de Notificações e com o Apple Watch. Resta saber o que a Apple vai fazer de agora em diante: será que ela vai manter o app do jeito que está ou vai dar aquele “ar de Apple”, modificar algumas funções e colocá-lo como um dos aplicativos nativos do iPhone? Isso, só o tempo nos dirá.

Fonte: TechCrunch