Parece que a briga entre a Amazon do Brasil e o prefeito de São Paulo, João Doria, chegou ao fim. Para quem não sabe, recentemente a Amazon produziu uma campanha para vender seu Kindle, dispositivo para leitura de livros eletrônicos. No vídeo, a gigante do varejo critica a iniciativa de Doria, que apagou os grafites da cidade.
Em resposta, o prefeito de São Paulo sugeriu que a Amazon contribuísse com a cidade fazendo doações. Diante da alfinetada, a empresa publicou nesta quarta-feira (29) uma campanha batizada como #AmamosSP, disponibilizando o download de um livro digital gratuito em uma seleção que reúne 30 títulos. Entre as obras estão “O Pequeno Príncipe” e “Laranja Mecânica”.
Além do ebook, a Amazon anunciou que doará centenas de dispositivos para instituições que promovam cultura e educação. Ainda não se sabe, porém, quando e para quais organizações as doações serão feitas.
“Kindle ama tanto São Paulo quanto ama leitura. Estamos abertos a todas as ideias que ajudem a democratizar o acesso à leitura no Brasil. Por isso, vamos doar centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação (fiquem ligados). Para incentivar ainda mais a leitura, estamos oferecendo a todos um livro digital grátis de uma seleção de mais de 30 títulos”, escreveu a Amazon em sua página do Facebook.
Quem quiser baixar o livro digital é só clicar aqui e se cadastrar.
Fonte: Facebook