O trailer de Ahsoka foi revelado na última sexta-feira, 07, e levou fãs ao delírio com aparições de diversos personagens já queridos pelo público. Porém, dois personagens também chamaram atenção: Baylan e Shin, os dois vilões que usam sabres-de-luz. Mas quem são os dois? Confira o que os rumoes contam a respeito dos dois.
Baylan Skoll é um ex-Jedi sobrevivente da Ordem 66, que fugiu para as Regiões Desconhecidas da galáxia para se proteger. Ele pretendia manter o Caminho Jedi, mas foi corrompido ao longo do tempo, provavelmente por influência das Irmãs da Noite, que são uma variante diferente da vista em The Clone Wars, podendo até ser a origem das mesmas.
Algum tempo após Retorno de Jedi, antes dos eventos da série, Baylan se torna mestre de Shin, que pode ser uma ex-Irmã da Noite. De alguma forma, Baylan e Thrawn se tornam aliados e Shin é encarregada de caçar e matar Ahsoka Tano. Como Ahsoka já tem experiência lutando contra adversários desse tipo, Shin vai falhar em sua tarefa, o que fará Baylan entrar em conflito direto com Ahsoka. O site Making Star Wars especula que Thrawn deseja usar Baylan para matar Luke Skywalker, como fez com o ex-Jedi Jorus C’baoth em Herdeiro do Império.
A aprendiz de Baylan Skoll, Shin Hati, interpretada por Ivanna Sakhno, lidera uma legião de Stormtrroopers mortos-vivos cujas armaduras são inspiradas na arte japonesa Kintsugi, que consiste numa técnica para reparar cerâmica quebra usando diversos materiais, como ouro ou prata, por exemplo. Essa arte também inspirou o capacete de Kylo Ren no Episódio IX. Essa legião de Stormtrroopers é usada contra Ahsoka, Sabine e Ezra, e usam faixas vermelhas no corpo que foram colocadas pelas Irmãs da Noite.
Ahsoka estreia em Agosto no Disney+.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br