São Paulo – O jogo do Super Mario roubou a cena no evento de apresentação do iPhone 7 em setembro deste ano. Por enquanto exclusivo para iPhones e iPads, o aplicativo chamado Super Mario Run será lançado oficialmente na semana que vem, no dia 15 de dezembro.
A prévia do jogo terá download grátis, mas será preciso pagar 9,99 dólares para ter acesso completo ao game.
Super Mario Run é um jogo que funciona de maneira parecida com Temple Run ou Subway Surffers, ou seja, se enquadra em uma modalidade de jogo chamada endless runner. Com um toque, o encanador Mario pula para pegar itens, esmagar oponentes ou para não cair em buracos.
Em entrevista ao The Verge, Shigeru Miyamoto, designer de games e criador do personagem Mario, disse que o desenvolvimento do novo jogo teve foco na facilidade de aprender a jogar. “Sinto que o Mario apresentou milhões de pessoas para os videogames e para o entretenimento interativo, e acredito que Mario vai continuar a cumprir esse papel”, declarou Miyamoto.
Para o designer, os títulos das franquias de games da Nintendo ficam com mecânicas mais complexas com o passar dos anos – e o Mario foi criado para ser o oposto disso.
“Sentimos que com a interação de um simples toque na tela para fazer o Mario pular, seremos capazes de fazer um jogo que pode ser jogado por uma grande quantidade de pessoas”, disse Miyamoto.
O Super Mario Run representa primeira grande aposta nos jogos para smartphones. A empresa participou do desenvolvimento de Pokémon Go junto com a Niantic Labs e também lançou o aplicativo Miitomo, que não é exatamente um jogo. Uma versão de Super Mario Run para Android está nos planos da companhia, mas ainda não há previsão oficial de lançamento.
Confira a seguir o vídeo oficial de divulgação do Super Mario Run, da Nintendo.
Arquivado em:TECNOLOGIA