ENTRE NO GRUPO VIP DO SPACE TODAY PARA VOCÊ TER ACESSO A PROMOÇÃO ESPACIAL E ESPECIAL DE QUARENTENA, ESTOU ESPERANDO VOCÊ!!!
http://spacetoday.com.br/grupovip
—————————————————–
Hoje vamos falar de dois grandes observatórios espaciais.
Nesse primeiro vídeo trago para vocês novidades do James Webb, e no segundo vídeo tem o segundo episódio da série, Hubble 30 Anos.
O James Webb, está para ser lançado em 2021, em algum momento, a data precisa, não se sabe, devido aos atrasos e agora com o corona, os testes foram interrompidos com o telescópio espacial.
A data que se tinha era março de 2021, mas nesse meio tempo saiu um relatório dizendo que só tinha 12% de probabilidade dessa data ser cumprida, e o lançamento provavelmente seria para meados de 2021, e agora com o corona, deve atrasar mais ainda, mas eu espero que aconteça em 2021 ainda.
Enquanto isso o telescópio vai sendo testado, aliás só para comentar do Hubble, um dos grande problemas dele foi ter subido sem ter sido testado.
A diferença é que o Hubble foi feito para ser visitado, arrumado e melhorado, o James Webb não, vai ficar muito longe, e a concepção é outra.
Atualmente, o telescópio está todo integrado, ou seja, o espelho, os instrumentos, o bus, que é a nave responsável pelas manobras e o painel solar.
Isso dificulta os testes que são feitos.
O teste dessa vez foi o de abertura do espelho do telescópio, que tem 6.5 metros de diâmetro.
O espelho possui duas partes laterais que ficam dobradas, mas no espaço, essas partes terão que abrir para montar o espelho como um todo.
Esse dobramento serve para o James Webb se encaixar como carga útil no Ariane 5 que irá realizar o lançamento.
Então, o telescópio passou por esse teste de desdobramento do espelho.
Para isso foi necessário usar uma estrutura que anulasse a gravidade, de modo que as condições do espaço fossem mantidas para que o teste pudesse ter o efeito desejado.
Os testes mostraram bons resultados, o espelho pôde ser aberto sem muitos problemas.
Embora o espelho seja desafiador, pois é o maior desse tipo já construído pela NASA, o desafio mesmo está no escudo de calor que é composto de 5 folhas extremamente finas e do tamanho de uma quadra de tênis, a abertura do escudo é que sempre dá problema.
No momento, as instalações da Northrop Grumann estão fechadas, então será preciso esperar a poeira da pandemia baixar um pouco para sabermos como as coisas serão conduzidas.
Como eu falei, repito, espero que ele ainda seja lançado em 2021.
Fonte:
#JamesWebb #SpaceToday #SpaceTelescope
Artigo original:
spacetoday.com.br