Antes de JJ Abrams assumir a direção e co-assumir o roteiro com Chris Terrio de A Ascensão Skywalker, o filme possuía outro diretor. Trata-se de Colin Trevorrow (Jurassic World), que escrevia o roteiro com seu parceiro de longa data Derek Connelly. Na época, o filme era bem diferente do que vimos. Finn lideraria uma revolução em Coruscant na primeira versão do Episódio IX.
No roteiro, a Primeira Ordem governa de forma suprema. A partir de sua nova Capital em Coruscant, Hux, agora Chanceler, mantém execuções públicas diariamente. Seu domínio sobre a Galáxia está cada vez mais forte.
Enquanto treinava com o espírito da Força de Luke, Rey sente os eventos que acontecem em Mustafar e Luke conta a ela sobre Mortis, e como este pode realmente trazer o equilíbrio para a Força. Ele pede a Rey que ela ache Mortis antes que Kylo Ren.
Com as comunicações galácticas cortadas, a Resistência forma um plano. Eles poderiam utilizar um velho sistema de transmissão localizado no Templo Jedi em Coruscant para unir a galáxia e derrotar a Primeira Ordem. Finn e Rose aceitam essa missão juntos a R2-D2 e C-3PO, enquanto Leia e a Resistência aguardam. Ao mesmo tempo, Rey parte com Poe e Chewbacca para procurar Mortis. Os grupos partem para completar suas missões.
O Templo Jedi
Em Coruscant, Finn e Rose chegam ao Templo Jedi e ativam o sistema de transmissão. A mensagem de rebelião é transmitida através da galáxia até o sistema explodir. Na destruição, oficiais capturam Rose, mas Finn consegue escapar. Finn consegue convencer um Stormtrrooper a se libertar de seu condicionamento após este quase o capturar nos níveis baixos de Coruscant.
Junto a milhares de civis vivendo no submundo, Finn cria um plano para tomar a Capital, e uma revolução se inicia com Finn a liderando. Stormtroopers, liderados por aquele que Finn encontrou, se juntam à luta, deixando a Primeira Ordem para trás.
A frota da Resistência chega em Coruscant e a luta se inicia. Poe e Chewie lideram caças estelares até a superfície do planeta e Leia comanda a frota em órbita. Hux ordena que a frota da Primeira Ordem retorne a Coruscant para deter a Resistência. Rose se livra de seus captores e começa a trabalhar de dentro para destruir o Capitólio.
Apesar da vantagem em primeira mão, a Resistência começa a ser derrotada. C-3PO se desespera ao achar que perdeu o melhor amigo após R2-D2 quase ser destruído com um curto circuito . A frota da Primeira Ordem chega e causa grandes perdas à frota da Resistência.
A derrota da Primeira Ordem
Na hora mais desesperadora, milhares de naves chegam ao planeta, lideradas por Lando Calrissian. Eles ouviram a mensagem de esperança. A Primeira Ordem rapidamente começa a perder naves e Hux, ao ver que perdeu, comete seppuku com um sabre de luz em seu escritório. Lá fora, Finn, Poe e outros derrotam as últimas forças inimigas. Rose consegue destruir o prédio do Capitólio e escapa antes da explosão.
A paz finalmente retornou à Galáxia, que está voltando à normalidade. Os heróis da Resistência se reúnem para discutir o que vem depois. Eles não tem certeza se Rey está viva, mas podem sentir que ela restaurou o equilíbrio para a Força. Poe e Chewie viajam na Falcon em busca dela; Finn e Rose partem em uma missão em homenagem a Rey. Continuando em Coruscant, Leia restaura R2, antes de ter um momento para lembrar aqueles que ela perdeu ao longo dos anos: Luke, Han e Ben.
Fonte: Gate Crashers
O post A revolução em Coruscant na primeira versão do Episódio IX apareceu primeiro em Sociedade Jedi.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br