A NOVA GERAÇÃO DE VEÍCULOS LANÇADORES EUROPEUS | SPACE TODAY TV EP.1856

r2d2-star-wars

SE INSCREVA NO GRUPO PARA TER AS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO BIG BANG – ASTRONOMIA PARA LEIGOS E APRESSADOS, SERÁ O ÚLTIMO LANÇAMENTO NUM PREÇO REALMENTE ESPECIAL!!!

https://bit.ly/cursobigbang

——————————————————————————-

SPACE TODAY STORE:

https://www.spacetodaystore.com

——————————————————————————-

Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!

https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join

——————————————————————————-

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos pelo vídeo ter atingido 3 mil likes.

Como prometido, nesse vídeo vou falar sobre os novos veículos lançadores europeus.

Entre eles, o Ariane 6, o Vega C e o Space Rider.

Durante o vídeo irei passar imagens retiradas do canal da ESA no Youtube com animações desses novos veículos lançadores.

O Ariane 6 será o novo grande foguete europeu para lançar missões no espaço.

Vocês vão ver que no começo da animação, mostra ele chegando na horizontal a bordo de caminhões e essa será a maneira como o primeiro e o segundo estágio serão integrados antes de ir para a torre móvel.

De acordo com a Ariane, isso agilizará o processo de integração do foguete, pois irá funcionar como uma linha de produção numa fábrica de automóveis.

O vídeo mostra também que algumas instalações do Ariane 6 em Kourou estão quase prontas, entre elas a torre móvel, a base de lançamento e o edifício de montagem do foguete, algumas dessas instalações já estão finalizadas.

É na torre móvel que os boosters laterais do Ariane 6 e a coifa serão finalmente integrados ao primeiro e segundo estágio do foguete.

O diretor de transporte espaciais da ESA diz no vídeo que a produção dos foguetes já está adiantada também, os 14 primeiros foguetes já estão em produção e também o foguete do voo inaugural totalizando 15 Ariane 6 já em produçãopara serem lançados no futuro próximo.

O outro véiculo lançador europeu é um lançador leve conhecido como Vega, mas agora está em produção o Vega C.

O Vega C é uma versão atualizada e melhorada do Vega, aumentando a versatilidade de lançamentos desde Kourou.

No caso do Vega C todos os motores já foram testados e já estão providenciando o teste do Zeffiro 40, que será o último motor a ser testado.

Hoje nós sabemos que para as agências ou empresas estarem atualizadas com a corrida espacial é necessário se ter a capacidade de lançar uma grande quantidade de pequenos satélites.

Por isso a ESA está suportando também a produção de uma estrutura capaz de lançar múltiplos pequenos satélites.

A estrutura se chama Small Spacecraft Mission Service.

Esse dispensador permitirá que mais de uma dezena de pequenos satélites seja lançada a bordo tanto do Vega C, como do Ariane 6.

O foguete Vega atual será usado como uma prova de tecnologia para a estrutura, e tudo funcionando bem, eles implementarão no Vega C e no Ariane 6.

Isso dará uma ótima capacidade para a Europa lançar múltiplos pequenos satélites, a colocando de forma decisiva no mercado.

Outro projeto espacial que tem o selo da ESA é o chamado Space Rider.

Ele é a continuação do chamado IXV, ou Intermediate eXperimental Vehicle uma missão que voou com sucesso em Fevereiro de 2015.

O Space Rider é um veículo orbital não tripulado, que dará para a Europa, pela primeira vez a capacidade de usar um sistema de transporte espacial reutilizável.

O Space Rider poderá ser usada para uma grande quantidade de missões, desde o lançamento de pequenos satélites, observação da Terra, prova de tecnologias espaciais e também para rodar experimentos em ambientes de microgravidade.

Hoje, a Europa já tem uma família considerável de foguetes e pode colocar satélites em qualquer tipo de órbita.

Com esse novo portfólio de veículos lançadores, a Europa poderá entrar na briga moderna para lançar pequenos satélites, em grande quantidade além de realizar experimentos no espaço de forma independente.

#ESA #Ariane6 #Vega-C

Fonte:

http://www.esa.int/spaceinvideos/Videos/2019/06/Ariane_6_and_Vega_C_-_a_new_generation_of_European_Launch_Vehicles

Artigo original:
spacetoday.com.br