A Disney Parks realizou um evento de imprensa recentemente para compartilhar uma atualização sobre a data de inauguração do Avengers Campus no Disneyland Resort. No final do evento, o presidente de Parques, Experiências e Produtos da Disney, Josh D’Amaro, revelou uma provocação especial: um sabre de luz “de verdade”. E D’Amaro puxou o sabre de luz, ligou-o e disse: “É real.”
A lâmina se estendia de um punho como os sabres de luz que vemos em Star Wars. Mas, provavelmente, sem a capacidade de cortar qualquer coisa ou pessoa em pedaços. Os repórteres presentes não tiveram permissão para gravar o evento para a imprensa, então não existe nenhuma filmagem deste sabre de luz. Ainda.
O executivo de criação do portfólio da Walt Disney Imagineering, Scott Trowbridge, confirmou após o evento que o sabre de luz era real. Não CGI. A Disney ainda não está compartilhando fotos ou vídeos. Um funcionário da Disney disse que o projeto está no início da exploração do conceito. O sabre de luz representa a criatividade da Pesquisa e Desenvolvimento da Walt Disney Imagineering. Não está pronto para parques temáticos ainda, mas talvez um dia. Por enquanto, D’Amaro estava apenas mostrando as possibilidades.
E embora várias empresas, licenciadas ou não, façam algumas réplicas de sabres de luz deslumbrantes – incluindo a propria Disney – nenhuma delas captura a natureza retrátil dos da galáxia de Star Wars. Antes da inauguração do Disney: Galaxy’s Edge, a Disney registrou uma patente para a versão mais realista de um sabre de luz até o momento. A maneira mais simples de explicar a patente é que o interior do cabo abriga uma espécie de fita métrica motorizada que envolve a iluminação.
Após a revelação do sabre de luz “real” da Disney, o desenvolvedor de VR/AR/ web Ben Ridout olhou para aquela patente (que vimos no The Verge). Ele criou uma animação demonstrando como o sabre de luz pode funcionar. Ele usou uma fita métrica para ilustrar o mecanismo. Essencialmente, você pressionaria um botão para levantar um cilindro e, tada, você teria um sabre de luz.
Obviamente, estamos reduzindo isso ao básico. Inovar esta tecnologia quando já tínhamos décadas de sabres de luz não muito autênticos é um grande passo. E esperamos que a Disney revele isso em um futuro próximo. Depois do ano passado, não merecemos todos os brinquedos mais legais possíveis?
Artigo original:
sociedadejedi.com.br